quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Fotos marcadas por amigos no Facebook: é possível mover um processo por causa disso?


Um rapaz dos Estados Unidos descobriu que familiares não podem ser processados por fotos postadas no Facebook, ou pelo menos não devem ser, de acordo com a decisão de uma juíza de Minnesota.
 
Segundo o Mashable, Aaron Olson processou o seu tio Randall LaBrie por ter postado uma foto de um Olson criança em frente a uma árvore de natal e uma legenda engraçadinha. Inicialmente, ele pediu para seu tio apagar a imagem da rede social, mas LaBrie apenas tirou a marcação do rapaz e manteve a foto. "Se você não gosta das fotos, fique fora do Facebook", afirmou o tio.
 
Sem conseguir eliminar a foto da internet, Olson processou o seu tio afirmando que ele estava assediando-o com a imagem.
 
A juíza Natalie Hudson afirmou que a imagem não pode ser considerada uma forma de assédio a uma pessoa, ainda mais por ter sido postada por um parente. "Para constituir assédio, palavras devem ter efeito adverso à segurança e privacidade de outra pessoa. Comentários que são maldosos e desrespeitosos, juntos com fotos de família, não afetam a segurança nem privacidade."
 
Para a juíza, o fato da foto ter sido postada por um tio de Olson elimina a possibilidade dela ser considerada assédio ao rapaz.
 
Atualmente, Aaron Olson e Randall LaBrie não são amigos no Facebook. Será que isso pode ter alguma relação com o caso? http://olhardigital.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário